top of page
augusto ordine

Augusto Ordine é cantor, arranjador, compositor e regente. Diretor musical do grupo vocal Ordinarius, assinou a produção musical dos nove álbuns lançados pelo grupo. Mestre em Música e Educação pela UNIRIO, formou-se em regência sob a orientação do maestro Carlos Alberto Figueiredo (Pró-Arte) e é pós-graduado em Pedagogia Vocal (FASM).

Compositor e produtor de trilhas para projetos educativos, TV e internet, criou trabalhos para o Projeto LIV (Escola Eleva), programas como A Grande Família, Fantástico, TV Xuxa, entre outros. Produziu os CDs da cantora Maíra Martins (2006 e 2011) e do grupo vocal Dá no Coro (2008–2009). No teatro musical, fez arranjos vocais para O beijo no asfalto (2015), com direção de João Fonseca, além de colaborar em espetáculos como Chacrinha (2014), Elis, a musical (2013) e Rock in Rio – o musical (2012), todos sob direção musical de Delia Fischer. Atuou ainda na preparação vocal de montagens como Frida Kahlo (dir. Caco Ciocler), Bibi in Concert III – Pop (dir. Bibi Ferreira) e O Romance do Pavão Misterioso (dir. Theotônio de Paiva).

Como intérprete, lançou dois CDs com o grupo vocal Equale e um com o BR6. Também foi maestro de corais do Colégio Cruzeiro (2012–2013) e do INPI (2013). Desde 2020, dirige o coro independente Ordizão, adaptando arranjos do Ordinarius para um coro de 40 vozes de cantores amadores. Sua produção inclui arranjos para diversos grupos vocais, como Anaé (França), Equale, BR6, Mulheres de Hollanda, Quartin, Dá no Coro, Folia de Três, 3 em Ponto, entre outros. Em 2012 lançou o CD autoral Circular, do Projeto Magu e em 2024 lançou A beleza precisa de abrigo, somente com canções autorais suas em parceria com o letrista Mauro Aguiar.

Atualmente, é professor concursado do Colégio Pedro II (RJ), onde ministra aulas de música e rege um coral estudantil, conciliando a atuação acadêmica com sua intensa produção artística e musical.

bottom of page