top of page
matias corrêa

Matias Correa é cantor, contrabaixista e produtor musical. Com o grupo Choro na Feira, lançou quatro CDs e realizou turnês pelo Brasil, Estados Unidos, Israel e Caribe.

Ao longo de sua carreira, gravou com artistas como Lucina, Zélia Duncan, Ney Matogrosso, Joyce, Zeca Pagodinho, Mart’nália, Monica Salmaso e Cássia Eller. Integrou a Orquestra Corações Futuristas, dirigida por Egberto Gismonti, participando de importantes festivais como BMW, MIMO e Villa-Lobos. Como cantor, esteve em montagens de grande porte, como a Sinfonia do Rio de Janeiro, de Francis Hime, e a Sinfonia da Alvorada, de Tom Jobim.

No teatro musical, atuou como instrumentista em Elis, a Musical (dir. Dennis Carvalho) e Chacrinha, o Musical (dir. Andrucha Waddington). Também trabalhou como preparador vocal e assistente de direção musical no espetáculo O Musical da Bossa Nova.

Desde 2016, integra o grupo vocal Ordinarius, com quem mantém uma crescente carreira internacional. Além de atuar como cantor, é responsável pela mixagem de diversos singles e álbuns lançados pelo grupo.

Matias também faz parte da banda de Delia Fischer, com quem relançou o álbum Saudações Egberto. Assina a produção da faixa Mercado, premiada como Best Latin Song no The Independent Music Awards em 2018, e participou como co-produtor musical e responsável pela mixagem do álbum Hoje (2021), indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de MPB.

Artista versátil, Matias Correa se destaca por transitar com fluidez entre a performance, a produção e a criação, contribuindo de forma singular para a cena musical brasileira contemporânea.

bottom of page